Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Lauren James dá show, e Inglaterra goleia a China e avança na Copa do Mundo
-
Foto: REUTERS / Hannah Mckay / Reprodução -
Inglesas vencem, convencem, igualam sua maior vitória da história nos Mundiais e terminam no primeiro lugar do Grupo D, com três vitórias. China dá adeus à competição
Em uma atuação brilhante, a seleção feminina da Inglaterra não poupou esforços e venceu com autoridade a equipe da China por 6 a 1, na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. A partida ocorreu no estádio Hindmarsh, em Adelaide, e ficou marcada pelo show de Lauren James, jogadora do PSG, que balançou as redes duas vezes e ainda contribuiu com três assistências, sendo o grande nome do confronto.
As inglesas haviam vencido seus dois primeiros jogos do grupo pelo placar mínimo, mas nesta terça-feira, elas mostraram toda a sua força e convenceram com um desempenho arrasador. Russo, Hemp, Daly e Kelly também contribuíram com gols importantes para a vitória de 6 a 1.
Lauren James foi o destaque absoluto do jogo. Atuando com muita liberdade, a craque demonstrou sua qualidade ao finalizar as jogadas com precisão e também ao servir suas companheiras com maestria. Com dois gols marcados e três assistências, a atacante do PSG mostrou toda sua habilidade e foi peça-chave para a goleada da Inglaterra sobre a China.
A partida contou com interferências do VAR (Árbitro de Vídeo) em momentos cruciais. Um gol espetacular de Lauren James foi anulado por impedimento após análise das imagens. Além disso, o VAR foi acionado para a marcação de um pênalti em favor da China, após toque de mão de Lucy Bronze na área. A arbitragem confirmou a marcação da penalidade e ainda mostrou um cartão para a lateral inglesa, renomada jogadora do Barcelona. A cena chamou a atenção, pois a árbitra da partida, ao aplicar o cartão, fez questão de se desculpar com a jogadora, dizendo "I'm sorry".
Com essa vitória expressiva, a Inglaterra igualou seu maior placar na história das Copas do Mundo Femininas. Anteriormente, em 2007, no Mundial da China, as inglesas também aplicaram uma goleada de 6 a 1 sobre a Argentina, um feito jamais superado pelas "Leoas" na história da competição.

Deixe seu comentário